A Casa de Cello é uma empresa familiar que se dedica à exploração vitícola das suas quintas há 4 gerações.


Foi nos anos 80, que um dos proprietários, João Pedro Araujo, deu início à profissionalização da actividade da Casa de Cello. Reorganizou a estrutura existente com o objectivo de implementar as melhores tecnologias vitícolas e enológicas, de forma a potenciar a expressão dos seus "terroirs" nos vinhos.

- A Quinta da Vegia,

Situada na região do Dão, junto à vila de Penalva de Castelo, conta actualmente com 20 ha de vinha. O seu encepamento obedeceu a uma escolha criteriosa de castas – Touriga-Nacional, Tinta Roriz, Tinta Amarela e Tinto Cão – afim de criar os vinhos Quinta da Vegia e os Porta Fronha.

- A Quinta de Sanjoanne,

Situada no coração do Entre-Douro e Minho, perto de Amarante, foi submetida a uma reestruturação completa das suas vinhas. Actualmente, são geridos 14 ha de vinha, com as castas Arinto, Alvarinho, Malvazia Fina, Chardonnay, Loureiro e Avesso, que dão origem aos vinhos Quinta de Sanjoanne e aos Leiras Mancas.

- Acolhimento de visitantes
As preocupações ambientais e paisagísticas da Casa de Cello tornam as suas quintas em atractivos locais para o acolhimento de visitantes.